Aljezur investe 373 mil euros a melhorar estradas e ruas do concelho

Obras na Bordeira, Carrascalinho, Carrapateira e Odeceixe

Um total de 373 mil euros estão a ser investidos em diversas obras nas estradas e ruas de algumas localidade do concelho de Aljezur, anunciou hoje a Câmara local.

Na Bordeira, será melhorada a entrada da aldeia (Rua Dom Álvaro Afonso), através da repavimentação da rua, assim como o estacionamento, com betão betuminoso, num valor de cerca de 43 mil euros.

Na Estrada do Carrascalinho, entre a Igreja Nova e Poções, serão gastos 150 mil euros, na reparação dos troços em pior estado de conservação, com a aplicação de betão betuminoso, assim como na instalação lombas redutoras de velocidade e passadeiras para peões e respetiva sinalização, na localidade.

A terceira intervenção custará 150 mil euros e tem como alvo a Variante 19 de Abril, em Odeceixe, bem como a estrada para a Praia de Odeceixe, nos troços em mau estado de conservação. Será ainda melhorada a sinalização.

Finalmente, a quarta empreitada refere-se à beneficiação da Rua Direita, na Carrapateira, num valor de cerca de 30 mil euros. Trata-se de uma rua onde tinham sido substituídas as infraestruturas e que agora será repavimentada.
A Câmara de Aljezur acrescenta que «estas intervenções serão realizadas num prazo de 90 dias».

Estas obras de melhoramento de vários troços de vias e estradas destinam-se a proporcionar «melhores condições de circulação e mais segurança», acrescenta a autarquia.

 
 



Comentários

pub