Algarve tem 79% da população totalmente vacinada

Maioria das regiões, incluindo o Alentejo, não apresenta variações percentuais, em relação à semana passada

O Algarve tem 79% da sua população com a vacinação completa contra a Covid-19, mais um ponto percentual que há uma semana, segundo o relatório divulgado esta terça-feira, 28 de Setembro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Na semana em que Portugal atingiu os 85% de cobertura vacinal completa, o Algarve, a Madeira e Lisboa e Vale do Tejo são as únicas regiões em que houve variação em termos percentuais, em relação ao relatório da passada semana.

Nas restantes regiões, nomeadamente no Alentejo, onde 88% da população tem pelo menos uma dose e 86% tem vacinação completa, as percentagens são as mesmas de há 7 dias.

 

 

No Algarve, além do ponto percentual “ganho” na vacinação completa, também se aumentou um na percentagem de pessoas com pelo menos uma dose, que são agora 83% da população.

Nos últimos sete dias, foram administradas 3.786 vacinas no Algarve, o que não impede que esta continue a ser a região mais atrasada no processo de imunização da população contra a Covid-19.

Na Madeira, há agora 84% da população com uma dose (antes eram 83%), mas continuam a ser 82% os com a vacinação completa.

Em Lisboa e Vale do Tejo, o número de pessoas com vacinação completa aumentou para 83%, mas os inoculados pelo menos uma vez com a vacina anti-covid-19 mantêm-se em 83%.

 

 

O Norte continua a ser a região mais avançada na vacinação tendo 89% a primeira dose e 87% o processo finalizado.

Já a região Centro regista 88% da população já com a vacinação completa e 86% com a primeira dose.

Por fim, os Açores têm 83% com uma dose tomada e 82% com o processo completo.

A nível nacional, já foram vacinados com pelo menos uma dose 8.975.593 cidadãos, o que corresponde a 87% da população, enquanto 8.782.671 já têm a vacinação completa (85%).

 

 

 



Comentários

pub