São Brás entrega prémios aos melhores alunos do concelho

Cerimónia teve lugar esta terça-feira, 7 de Setembro

O município de São Brás de Alportel atribuiu os prémios “Melhores Alunos do concelho – 2020/21” aos melhores alunos finalistas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, numa cerimónia que decorreu esta terça-feira, 7 de Setembro.

Receberam o prémio “Melhor Aluno Finalista” do 2.º ciclo do ensino básico os jovens Diogo Rodrigues e Lara Serra, do 6.º ano de escolaridade.

Já Matilde Serra e Rodrigo Martins, alunos que concluíram o 9.º ano de escolaridade, receberam o prémio “Melhor Aluno Finalista” do 3.º ciclo do ensino básico.

O prémio “Melhor Aluno Finalista” do ensino secundário foi atribuído a João Ferreira e Beatriz Martins, na conclusão do 12.º ano de escolaridade.

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, em virtude das condicionantes motivadas pela pandemia, São Brás de Alportel considerou «não estarem reunidas as condições de segurança para a realização da habitual viagem cultural que o município oferece anualmente aos alunos distinguidos», diz a autarquia numa nota de imprensa.

Ao habitual diploma, a autarquia adiciona um vale oferta FNAC, no valor de 400 euros,« que pode ser uma boa ajuda na aquisição de equipamentos úteis no prosseguimento dos seus estudos».

A atribuição dos “Prémios Melhores Alunos” é uma iniciativa do município de São Brás de Alportel, com a colaboração do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, a fim de «reconhecer o esforço e desempenho escolar dos alunos e incentivar todos os alunos do concelho a adotar hábitos de estudo e de trabalho que lhes permitam alcançar os seus objetivos e sonhos», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub