Ronaldo fez história no Algarve com bis frente à Irlanda

A seleção sofreu, mas acabou em glória

Foto: Federação Portuguesa de Futebol

Até aos 89′, tudo parecia perdido. Mas, nos últimos minutos, apareceu Ronaldo (quem mais?). O craque português bisou no encontro e deu a vitória, esta quarta-feira, 1 de Setembro, a Portugal frente à Irlanda por 2-1, batendo no Estádio Algarve, o recorde de jogador com mais golos na história ao serviço de uma seleção nacional.

Sabe aquele sentimento de jogo grande? Voltou hoje à região algarvia.

A lotação do estádio esgotou (dentro do que ainda é permitido) para assistir a esta partida da seleção: não faltaram os cânticos, as palmas, nem as bandeiras.

A equipa de Fernando Santos entrou bem, mais atacante e logo ao minuto 9 teve uma ocasião soberana para marcar. A defesa irlandesa arriscou a sair a jogar, mas Bruno Fernandes recuperou a bola, ainda dentro da área, e sofreu falta.

Com dúvidas, o árbitro eslovaco Matej Jug foi ao VAR, mas apontou mesmo para a marca de grande penalidade. Era o momento de Ronaldo que, se marcasse, batia o recorde de mais golos de um jogador ao serviço de uma seleção nacional.

Só que, mesmo os melhores entre os melhores, também falham e Ronaldo permitiu a defesa do guarda-redes Bazunu.

A Irlanda até ganhou algum ânimo com o penálti desperdiçado, mas foi Portugal a ter mais uma oportunidade ao minuto 27.

Cancelo – um dos melhores em campo – cruzou bem e Jota apareceu ao segundo poste. O cabeceamento do jogador do Liverpool bateu com estrondo no ferro.

Até que, ao minuto 44, aconteceu o que nenhum adepto português queria.

Um canto, batido na esquerda, encontrou Egan solto de marcação ao primeiro poste e o cabeceamento do irlandês só acabou no fundo das redes de Rui Patrício. Estava feito o 0-1 para a equipa visitante.

Na segunda parte, Fernando Santos tirou Rafa e lançou André Silva, passando a jogar com dois pontas de lança.

O primeiro sinal de perigo veio das botas de Bruno Fernandes, cujo remate, ao minuto 55, de fora da área, saiu perto do poste.

Em desvantagem, Portugal precisava de marcar e até foi mais atacante: porém, sem reais chances.

Nas bancadas já se sentia o nervosinho dos adeptos que mais irritados ficaram ainda ao minuto 74. Bernardo Silva, sem oposição na área, rematou por cima quando já se gritava golo.

O jogo encaminhava-se para o fim, mas Ronaldo, que falhou o penálti na primeira parte, ainda tinha uma palavra a dizer. Aos 89′, Guedes, que tinha entrado há minutos, cruzou e o craque madeirense cabeceou para o empate.

Este foi um golo especial para Ronaldo que, com 110 golos, bateu o recorde do iraniano Ali Daei como jogador como mais tentos a serviço de uma seleção.

Os últimos minutos foram eletrizantes e terminaram em euforia. Já aos 90+5′, Ronaldo voltou a aparecer e bisou no encontro, com mais um golo de cabeça.

O estádio delirou, Ronaldo também e o árbitro deu o jogo como terminado. A noite era mesmo dele: CR7.

 

 

 



Comentários

pub