PSD apresentou candidatos a São Brás em sessão no Museu do Traje

Eleições são a 26 de Setembro

O PSD apresentou, esta sexta-feira, 27 de Agosto, a sua candidatura a São Brás de Alportel, numa sessão que decorreu no Museu do Traje. 

Bruno Sousa Costa, candidato à Câmara, Fabiano Rodrigues, candidato à Assembleia Municipal, e Cesaltina Conceição, candidata à Junta de Freguesia, apresentaram as suas listas num evento livre e aberto a todos, com as devidas medidas de segurança.

Mais de 200 pessoas assistiram presencialmente a um evento que também foi transmitido em direto nas redes sociais da candidatura.

A apresentação começou com a intervenção do mandatário Rui Eusébio.

Já David Santos, atual presidente do PSD Algarve, pediu aos são-brasenses para que estejam atentos à discussão pública sobre o Plano Diretor Municipal.

«A população de São Brás de Alportel deve estar, em primeiro lugar, atenta a este facto, e em segundo, no período da discussão pública deve participar», disse.

Já Cesaltina Conceição, cabeça de lista à Assembleia de Freguesia, vincou a necessidade de separar as funções da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.

Cristóvão Norte, deputado do PSD, elogiou, por sua vez, o trabalho feito por Bruno Sousa Costa e a sua equipa, frisando que o compromisso desta candidatura é por São Brás de Alportel.

Depois da intervenção de Fabiano Rodrigues, falou Joaquim Sarmento, atual presidente do Concelho Estratégico Nacional do PSD, que começou por salientar a importância da oposição no mandato autárquico.

«Uma máxima em política que é muito simples, mas muito importante, e é cada vez mais esquecida, nós servimos tão bem as pessoas no poder, como na oposição», disse.

Para fechar o evento, seguiu-se a apresentação da lista candidata à Câmara Municipal, que terminou com o discurso do líder da candidatura, Bruno Sousa Costa, candidato à presidência da Câmara Municipal.

O social-democrata falou sobre algumas das suas propostas, caso vença a autarquia: «construção de habitação a custos acessíveis para quem não tem possibilidades de ter uma casa própria; um espelho de água permanente no parque da Fonte Férrea, um grande jardim urbano e expansão do Jardim da Verbena, um novo “Quarteirão Cultural” com um Auditório, um Salão de Ensaios para nossos Ranchos, Banda Filarmónica e com salas de formação, criação de um novo Parque Empresarial com novo Estaleiro Municipal, Centro de Ciência e Tecnologia e no espaço para um futuro Quartel de Bombeiros; Espaço Multiusos, um Novo Estádio Municipal com pista de atletismo, construção de campos de Padel e requalificação do polidesportivo e de uma nova cobertura com respetiva consolidação da zona desportiva municipal».

 



Comentários

pub