MamaMaratona 21 tem já inscrições abertas para uma edição virtual

Irão existir também iniciativas presenciais organizadas por parceiros da Associação Oncológica do Algarve

A Associação Oncológica do Algarve (AOA), vai organizar a MamaMaratona 21 (MM21), de 10 a 30 de Outubro, numa versão virtual, estando já abertas as inscrições para o evento. Existirão algumas iniciativas em formato presencial com dias agendados para o efeito.

A MamaMaratona 21, sendo um evento virtual, vai ter como desafio «associar o maior número de pessoas a praticar desporto, seja a caminhar, correr, subir escadas, nadar, entre outros, desde que se evite concentrações de pessoas», diz nota de imprensa enviada às redações.

Neste contexto virtual, não existem percursos fixos e obrigatórios definidos pela organização.

Assim cada participante ou grupo pode definir, para a respetiva participação, o percurso. Este apenas terá como limite o imaginário de cada um, podendo até ser no interior da casa dos próprios.

Do programa do evento farão parte várias atividades, entre elas o formato presencial da iniciativa, com dias agendados para o efeito que cumpriram, de uma forma organizada, as recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Assim, no dia 10 de Outubro, a Associação de Atletismo do Algarve (AAALG) irá integrar no programa da MamaMaratona 21, a mini (10 quilómetros) e meia maratonas (21 quilómetros), com uma componente solidária.

Também a AOA, juntamente com os seus parceiros, definiram um percurso de sete quilómetros para uma marcha/corrida em Quarteira, a realizar-se no dia 24 de Outubro, se as medidas da DGS assim o permitirem.

A 21ª edição da MamaMaratona tem como objetivos alertar para a prevenção do cancro, em particular da mama, sensibilizar para um estilo de vida saudável, pela prática de exercício físico e angariar fundos para apoio a doentes oncológicos e familiares.

As inscrições têm um valor de donativo à escolha, a partir de um euro, e contempla um dorsal oficial do evento e/ou artigos promocionais.

Para quem pretender poderá também adquirir um kit solidário (saco/mochila, t-shirt e artigos promocionais) de edições anteriores da MamaMaratona, também com valor de donativo à escolha.

As inscrições estão abertas a partir de hoje, 1 de Setembro, aqui.

 



Comentários

pub