Francisco Amaral destaca «vitória histórica» em Castro Marim, com maioria absoluta em todos os órgãos

O recandidato do PSD foi eleito para o seu terceiro mandato

O PSD obteve uma «vitória histórica» em Castro Marim, ao conseguir a maioria absoluta em todos os órgãos autárquicos e ao ganhar todas as Juntas de Freguesia, «algo que nunca ninguém tinha conseguido», considerou hoje Francisco Amaral, que foi ontem reeleito para um terceiro mandato à frente desta Câmara do Sotavento Algarvio.

«No fundo, este é um reconhecimento do nosso trabalho. Tenho uma equipa excelente, tivemos candidatos excelentes a todos os órgãos, as chefias, os adjuntos, os funcionários da Câmara, tudo é bom», afirmou o social-democrata.

O presidente da Câmara reeleito salientou a maioria absoluta conseguida na Assembleia Municipal. «Nunca tinha conseguido isso antes, aqui em Castro Marim. Faz uma grande diferença», acredita.

Só o resultado nas urnas já dava a maioria aos social-democratas na AM. Com a conquista de todas as juntas, passam a ter mais do dobro dos deputados municipais do que o PS, a única outra força que elegeu membros para este órgão.

Afinal, no passado, Francisco Amaral queixou-se de alegados boicotes da Assembleia Municipal a medidas e projetos do seu executivo.

Em 2017, a situação ainda se complicou mais para o decano dos autarcas algarvios, que perdeu a maioria na Câmara.

Após dois anos de muitas quezílias com o PS e com o antigo presidente da Câmara José Estevens, eleito por um movimento independente (apesar de no passado ter sido eleito pelos social-democratas), Francisco Amaral forçou eleições intercalares e conquistou a desejada maioria na Câmara para o restante mandato.

Cerca de dois anos depois, a posição do PSD foi ainda mais reforçada.

Agora, é tempo de olhar para o futuro. E quais são as prioridades de Francisco Amaral?

«A grande prioridade é a habitação, mas também a renovação da rede de água e de esgotos. Outros projetos que temos em vista são a requalificação da Rua da Alagoa e a construção de um pavilhão desportivo em Altura», elencou o autarca.

Outras prioridades são «a ciclovia até à Praia Verde» e «levar água a todas as povoações. Já levámos a 32 povoações, falta levar a uma dúzia».

 

 



Comentários

pub