“Fake News” são tema da nova edição do Parlamento dos Jovens

O programa será desenvolvido ao longo do ano letivo

O programa Parlamento dos Jovens está de regresso e tem inscrições abertas até ao dia 24 de Outubro. Este ano, o tema é: “Fake news: o impacto da desinformação na democracia”.

O programa será desenvolvido ao longo do ano letivo com as escolas secundárias de todo o país que desejarem participar, culminando com uma Sessão Nacional, na Assembleia da República, nos dias 30 e 31 de Maio de 2022.

O Parlamento dos Jovens tem como objetivos educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política, dar a conhecer a Assembleia da República, o significado do mandato parlamentar, as regras do debate parlamentar e o processo de decisão do Parlamento, enquanto órgão representativo de todos os cidadãos portugueses, bem como promover o debate democrático, o respeito pela diversidade de opiniões e pelas regras de formação das decisões.

A isto junta-se o incentivo à reflexão e a estimulação das capacidades de expressão e argumentação na defesa das ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) é entidade parceira deste projeto, na região do Algarve para o ensino secundário.

 



Comentários

pub