Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Há empresários com novos projetos com potencial para criar 270 postos de trabalho em Aljustrel e que representariam, em conjunto, um investimento de 21 milhões de euros, anunciou a Câmara aljustrelense.

O município promoveu, na última quinta-feira, uma reunião de trabalho entre empresários que pretendem instalar no concelho e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, representada por Ceia da Silva, presidente da CCDRA e Aníbal Reis Costa, vice-presidente.

Nesta reunião, estiveram em cima da mesa «projetos, em áreas diversificadas e que deverão ser instalados em diferentes freguesias do concelho de Aljustrel», das empresas BerraPack, Transwater/Transmodulo, Vedes Banza e Estilos Rústicos,  que «poderão criar, segundo os seus promotores, no total, cerca de 270 novos postos de trabalho», revelou a autarquia.

festival do marisco de olhao

O encontro pretendeu, também, «dar a conhecer aos empresários as oportunidades e programas de financiamento que se encontram ao dispor» e «estreitar laços entre promotores e entidades competentes», tendo a Câmara de Aljustrel demonstrado disponibilidade «para estabelecer, quando necessário, uma ponte de ligação e de entreajuda».

A autarquia esclarece que a Transmodulo surge da vontade de expandir o grupo Transwater, permitindo diversificar o negócio. A Transmodulo dedica-se à pré-fabricação de casas de banho e cozinhas e aumentará o seu investimento no concelho de Aljustrel.

A Berrapack, por sua vez, está empenhada no seu projeto de expansão, através da instalação de uma nova Unidade de Produção de Embalagens de Cartão e de uma nova Unidade de Produção de Embalagens em Alumínio, recorrendo a metodologias ambientalmente sustentáveis.

A Vedes Banza pretende, também, ampliar a sua atuação na área da metalomecânica industrial e serralharia civil e vai aumentar as suas instalações para conseguir dar resposta a novas oportunidades de mercado.

A Estilos Rústicos dedica-se ao revestimento cerâmico de acabamento rústico e produção manual, apostando na criação de azulejos, mosaicos, tijoleiras e ladrilhos, entre outros, e pretende instalar fábricas no concelho de Aljustrel, tendo ainda em marcha outros investimentos naquele território.

Esta reunião contemplou, ainda, uma visita à Unidade Fabril da Berrapack, que opera na produção de embalagens alimentares em alumínio e tampas em cartão, principalmente para take-away.

O município recorda que «tendo em conta as várias intenções de investimento que têm surgido, tem estado, também, a proceder a uma alteração ao Plano Diretor Municipal (PDM), de modo a proporcionar todas as condições necessárias à instalação de novos projetos e no cumprimento estrito da lei».

 

 



infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Castro Verde_er_01

Castro Verde atualizou o seu Plano Diretor Municipal que já tinha mais de 30 anos

HOTELARIA_HOTÉIS_TURISMO_QUARTO5

Proveitos do alojamento turístico crescem 4,8% no 1.º trimestre para 956 milhões

Desvio à entrada de Odeceixe – Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

AMAL pede solução «imediata e definitiva» para a EN120 em Odeceixe