Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

10 cidadãos estrangeiros de origem indostânica foram condenados pelo Tribunal da Comarca de Faro ao pagamento de multas por terem usado passaportes com vistos e carimbos falsos, anunciou esta quarta-feira, 8 de Setembro, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Os cidadãos estrangeiros, com idades entre os 25 e os 43 anos, «apresentaram passaportes com vistos franceses e carimbos de fronteira falsos, tendo em vista comprovar a sua entrada legal para obterem o direito à emissão de autorizações de residência, alegando estar a exercer funções laborais», começa por dizer o SEF numa nota enviada às redações.

«Tendo detetado e comprovado que as vinhetas de visto e os carimbos de fronteira eram falsos», o SEF iniciou uma investigação onde apurou que «cada um dos estrangeiros havia pago elevadas quantias (na ordem dos milhares de euros) a redes de imigração ilegal».

sessões de cinema de inverno

Os vistos falsos «foram emitidos no país de origem dos imigrantes, sendo as falsificações de boa qualidade», tendo-lhes permitido cruzar as fronteiras de vários países até chegarem a Portugal.

As penas aplicadas, entre os 130 e os 180 dias de multa, resultaram do facto de os imigrantes «terem praticado o crime de uso de documento falsificado, sem terem sido eles os autores das falsificações e apenas motivados pelo desejo de saírem do seu país para melhorarem as condições de vida», conclui o SEF.

 



infraquinta rumo à sustentabilidade
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

projeto farol faro (1)

Um farol que guia o futuro do empreendedorismo social em Faro

Mãos algemadas Detenção prisão algemas DepositPhotos|GNR Faro - Apreensão

Prisão preventiva para militares da GNR suspeitos de extorsão a imigrantes em Tavira

MOKES VIDEO

Se tem um Mini Moke, participe nas filmagens em Faro do “Wheeler Dealers” com Mike Brewer