Vem aí mais um concurso Música JA

A final contará com a atuação de Catalina, vencedora da 2ª edição do Música JA 2020

Catalina – Foto de arquivo

A primeira eliminatória da edição deste ano do Música JA – Concurso de Música Moderna, promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), realiza-se já esta sexta-feira, 6 de Agosto, a partir das 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro. 

Nesta eliminatória haverá a participação de três projetos musicais: Petr Gdsoon, Unforeseen e WTDPG. No dia a seguir, 7 de Agosto, no Cine Teatro São Brás de Alportel, com inicio às 21h30, decorre a 2ª eliminatória do Música JA, em que se apresentam a concurso os projetos musicais Andreia Revêz, João Feliciano Bringui e Saída de Emergência.

Os projetos a concurso serão avaliados por um júri, tendo em conta a técnica instrumental, a performance em palco, assim como a originalidade e o conteúdo lírico, apurando quatro projetos que irão disputar a final no dia 12 de Agosto, a partir das 21h30, em Lagoa, assinalando o Dia Internacional da Juventude.

Este ano, nas eliminatórias do Musica JA, haverá a participação especial do Galopim, projeto de música convidado pelo IPDJ que nasceu em Faro em 2017 pela mão de João Tiago Neto na companhia de André de Oliveira.

A final contará com a atuação de Catalina, vencedora da 2ª edição do Música JA 2020.

Este concurso tem como objetivo principal promover e divulgar projetos musicais amadores de jovens residentes na região do Algarve e é uma iniciativa da Direção Regional do Algarve do IPDJ, produzido pela MENTECAPTA, com uma parceria das Câmaras Municipais de Faro, de Lagoa, de São Brás de Alportel, a RUA FM – Rádio Universitária do Algarve, Associação Académica da Universidade do Algarve, a Associação Recreativa e Cultural de Músicos e a FNAC Portugal.

Os prémios do Música JA vão desde a apresentação ao público em eventos de relevância organizados pelas autarquias parceiras e pela Associação Académica da Universidade do Algarve, à realização de concertos na Associação Recreativa e Cultural de Músicos e numa loja FNAC, e também pela gravação de um EP, assim como a inclusão de um tema na programação diária da RUA FM.

O Musica JA também será transmitido nas redes sociais dos Municípios de Faro, São Brás de Alportel e de Lagoa, assim como do Instituto Português do Desporto e Juventude.

 



Comentários

pub