Portimonense perde na receção ao Gil Vicente

Foi um jogo com uma segunda parte cheia de confusões e cartões amarelos

O Portimonense perdeu esta tarde, por 0-1, na receção ao Gil Vicente, em jogo da 2ª jornada da I Liga disputado no Estádio Municipal de Portimão.

A primeira parte decorreu sempre numa cadência morna, e só os 46 minutos, o Portimonense teve uma verdadeira chance, com um livre marcado para a área do Gil Vicente, mas a defesa visitante afastou a bola.

Bem diferente seria a segunda parte, marcada por 5 cartões amarelos, três a jogadores algarvios, os restantes dois aos gilistas.

Esta segunda metade começou com ambas as equipas a demonstrar vontade de desfazer o empate. Logo aos 51′, Fran Navarro aproveitou uma desatenção da defensiva alvinegra e, em zona frontal, rematou com perigo à baliza de Samuel, mas a bola saiu perto do poste direito.

Dois minutos depois, foi a vez do Portimonense tentar: já com pouco ângulo, Lucas Fernandes rematou à baliza do Gil Vicente, para defesa segura de Kritciuk. Daí a cinco minutos, Lucas Fernandes voltaria a tentar, desta vez com um remate rasteiro, mas o guardião gilista não se deixou enganar.

E acabou mesmo por ser o Gil Vicente a inaugurar o marcador, aos 60 minutos, através de Samuel Lino.

Para tentar segurar a vantagem, pouco depois o treinador Ricardo Soares substituiu dois jogadores gilistas: Bilel deu lugar a Matheus Bueno, enquanto Fujimoto foi substituído por Murilo.

Aos 74′, e sem conseguir dar a volta ao resultado, Paulo Sérgio resolveu fazer mexidas no Portimonense: saiu Lucas Fernandes e entrou Carlinhos, assim como Renato Júnior foi ocupar a posição de Aylton Boa Morte.

Não vendo mudanças, o técnico algarvio fez mais duas substituições, aos 85′, trocando Fali Candé por Angulo e Pedro Sá por Imbula. Também o Gil Vicente esgotou as substituições a que tinha direito, primeiro dando descanso ao autor do único golo da partida, Samuel Lino, para entrar Hackman, depois trocando Fran Navarro por Marcelo.

Mas, apesar das mexidas de ambos os treinadores, a partida acabaria por terminar com o golo marcado pelos visitantes e a primeira derrota do Portimonense nesta época.

Uma vez que o jogo decorreu sob temperaturas que, ao sol, ultrapassaram os 40ºC, houve duas pausas para hidratação, aos 31 e aos 76 minutos.

Com esta vitória, o Gil Vicente chega ao 2º lugar da II LIga, com os mesmos seis pontos do comandante Sporting e do terceiro Benfica, enquanto o Portimonense é, para já, 9º, com três pontos.

 

PORTIMONENSE
Tr: Paulo Sérgio

94-Samuel Portugal
3-Lucas Possignolo
4-Willyan
5-Fali Candé
8-Lucas Fernandes
11-Anderson Oliveira
14-Beto
18-Fahd Moufi
20-Luquinha
21-Pedro Sá
77-Aylton Boa Morte

SUPLENTES
1-Ricardo Ferreira
6-Henrique Jocu
17-Salmani
22-Filipe Relvas
25-Imbula
44-Pedrão
70-Angulo
76-Carlinhos
91-Renato Júnior

 

GIL VICENTE
Tr: Ricardo Soares

1-Kritciuk
2-Zé Carlos
3-Lucas
7-Bilel
8-Pedrinho
9-Fran Navarro
10-Fujimoto
21-Vítor Carvalho
26-Rúben Fernandes
29-Samuel Lino
31-Talocha

SUPLENTES
42-Andrew
4-Diogo
5-Hackman
15-Aburjania
25-Jean Irmer
27-Marcelo
55-Henrique Gomes
57-Matheus Bueno
77-Murilo

Comentários

pub