Portimonense não dá hipóteses ao Tondela e conquista segunda vitória na Liga

Fali Candé fechou o marcador na cobrança de um livre

Nelson Inácio|Foto de Arquivo

O Portimonense venceu o Tondela, esta tarde, fora de casa, por esclarecedores 0-3, e somou a segunda vitória em três jogos na Primeira Liga. Beto, Aylton e Fali Candé fizeram os golos.

O Tondela até foi a primeira equipa a criar perigo, ao minuto 20, quando Rafael Barbosa, em zona frontal, rematou em arco, mas ao lado da baliza de Samuel.

O Portimonense respondeu ao minuto 35 e logo com um golo. Willyan recuperou a bola em zona avançada, viu a desmarcação de Beto, picou a bola para as costas da defesa e o avançado dos algarvios recebeu de peito e rematou para o 0-1.

O resultado já era positivo mas, antes do intervalo, o Portimonense ainda ampliou.

Aos 42′ minutos, João Pedro, após canto de Lucas Fernandes, levou a mão à bola e o árbitro, depois de consultar o VAR, apontou para a marca dos 11 metros.

Na cobrança, Aylton Boa Morte enganou o guarda-redes e fez o segundo.

O Tondela voltou dos balneários tentando reagir à desvantagem, mas não conseguiu criar lances de real perigo junto da baliza de Samuel Portugal.

E foram mesmo os algarvios que chegaram ao terceiro golo. Fali Candé, ao minuto 80, na cobrança de um livre, colocou a bola no ângulo para o 0-3.

Nos descontos, Moufi quase marcava um autogolo, mas Samuel estava atento, defendeu, segurando a vantagem de três golos no marcador.

Com esta vitória, o Portimonense passa a fazer parte do grupo de equipas com 6 pontos, que inclui também, para já, o Gil Vicente e o Sporting de Braga.

 



Comentários

pub