Lagoa Wine Experiences estão de volta

Nova sessão vai realizar-se no sábado, dia 21 de Agosto

O Lagoa Wine Experiences 2021 vai realizar mais uma sessão no dia 21 de Agosto (sábado), entre as 10h30 e as 18h00, com direito a uma visita à Quinta da Palmeirinha, um almoço no Monte de Salicos e uma visita à adega e às vinhas da Arvard Wine.

O ponto de encontro para a sessão será às 10h30 nas Piscinas Municipais, sendo que a visita inicia-se pela Quinta da Palmeirinha (Quinta da Penina), propriedade onde foi fundada a Adega Cooperativa de Lagoa e onde se vinificaram os seus primeiros vinhos.

Nesta propriedade poderá conhecer-se «a mais antiga vinha da casta Negra Mole da região, datada de 1942», diz a Câmara Municipal de Lagoa.

Será também servido um welcome drink e o almoço no Monte de Salicos – MDS Vinhos, «uma propriedade vinícola familiar muito próxima de Carvoeiro e da exposição à brisa marítima, ligação que estará presente no menu e nos vinhos que serão servidos durante a refeição».

Durante a tarde irá ser feita uma visita à Arvad Wine, o mais recente produtor do Algarve, em que «a história da origem fenícia da produção de vinho em Portugal está bem preservada numa propriedade que abriu as portas ao enoturismo há poucos dias, uma interessante novidade que coincide numa sessão com o período de vindima», acrescenta a autarquia.

Toda a informação sobre a sessão poderá ser consultada aqui.

Os bilhetes incluem almoço, transporte turístico, experiências enoturísticas e provas de vinho, podendo ser adquiridos aqui.



Comentários

pub