Instituto Piaget renova Clínica Escola e KinesioLab no Campus de Silves

Clínica Escola passa a ter a valência de Fisioterapia

O Instituto Piaget em Silves está a investir na renovação das instalações da sua Clínica Escola e do KinesioLab, a unidade de investigação dedicada aos estudos na área do movimento humano. O objetivo é, segundo o estabelecimento de ensino, o de «dotar ambos os espaços de melhores condições funcionais e novos equipamentos que permitam responder de forma mais eficaz às missões para que foram criados».

Criada há pouco mais de um ano com a valência em Osteopatia, a Clínica Escola passa agora a dispor também da valência em Fisioterapia.

«O atendimento ao público é feito por osteopatas e fisioterapeutas credenciados, formados pelo Instituto Piaget e com preços acessíveis», realça a escola superior.

A Clínica Escola tem três grandes objetivos «proporcionar ensinos clínicos supervisionados em contexto real, preparando os estudantes para a futura prática clínica; criar ambientes de recolha de dados para a investigação em Osteopatia e Fisioterapia, fundamental para o desenvolvimento das respetivas profissões; e assegurar uma missão social proporcionando tratamentos acessíveis a toda a comunidade».

No caso do atendimento ao público, a primeira consulta na clínica é gratuita e as seguintes têm um custo de 10 euros.

A unidade de investigação KinesioLab, por seu turno, dedica-se à investigação científica, ensino, prestação de serviços técnicos especializados e transferência de conhecimento na área do desporto, seja de alto rendimento ou clínico desportivo, e também na área da saúde.

O KinesioLab agrega atualmente quatro laboratórios, um em cada campus do Instituto Piaget. Além de Silves, dispõe igualmente de unidades em Almada, Vila Nova de Gaia e Viseu.

A aposta na investigação e a extensão à comunidade envolvente são «dois eixos essenciais da missão do Instituto Piaget que tem na Escola Superior de Saúde Jean Piaget do Algarve uma oferta formativa de excelência ao nível das licenciaturas (Enfermagem, Fisioterapia e Osteopatia), pós-graduações (Gestão de Cuidados Continuados), cursos técnicos superiores profissionais (Gerontologia e Serviço Familiar e Comunitário) e formações avançadas (Curso para Osteopatas com Cédula Provisória)», enaltece o instituto.

 



Comentários

pub