Farense: São Luís interditado devido ao mau estado do relvado

Farense poderá ter de vir a jogar no Estádio Algarve

Foto: Nelson Ferreira | Farense

O Estádio São Luís, casa do Farense, foi interditado a treinos e jogos oficiais devido ao mau estado do relvado, anunciou esta segunda-feira, 30 de Agosto, a Liga. Caso seja necessário, a equipa de Faro poderá ter de vir a jogar no Estádio Algarve. 

Em comunicado, a Liga diz que notificou hoje o Farense «da interdição preventiva do seu relvado para qualquer tipo de utilização, incluindo realização de treinos e jogos oficiais», depois de este «ter sido pontuado com a segunda nota negativa consecutiva», após o jogo de ontem com o Feirense, tal como já havia acontecido depois do desafio com o Rio Ave, a 15 de Agosto.

Na altura, a Liga Portugal garante que «notificou o clube, dando conta do risco de interdição, caso o relvado não fosse intervencionado e apresentasse melhoria efetiva, o que não ocorreu apesar do plano apresentado para a sua recuperação».

Seguindo os trâmites previstos, visita da Comissão Técnica de Vistorias (CTV) ao recinto acontecerá no prazo de dois dias.

De resto, será a CTV, após a interdição preventiva já decretada, a recomendar à Direção Executiva da Liga as medidas administrativas a ser aplicadas, sendo ainda da competência desta Comissão a avaliação positiva para que a interdição possa ser levantada.

Caso se mantenha esta proibição, o Farense tem como alternativa apresentada o Estádio Algarve. De acordo com o calendário da II Liga, os algarvios só voltam a jogar em casa a 19 de Setembro, frente ao Benfica B.

 

 

 



Comentários

pub