Escola de Natação de Lagoa volta a receber certificação “Qualidade de Ouro”

Certificação foi atribuída pela Federação Portuguesa de Natação

Complexo de Piscinas Municipais de Lagoa

A Escola Municipal de Atividades Aquáticas de Lagoa, sediada no Complexo de Piscinas Municipais, recebeu pelo terceiro ano consecutivo a certificação de “Qualidade de Ouro”, atribuída pela Federação Portuguesa de Natação.

A escola foi classificada com «a mais alta e importante distinção atribuída por esta instituição, correspondente à categoria de ouro», começa por dizer a autarquia de Lagoa numa nota enviada às redações.

Esta avaliação resulta da ponderação de parâmetros como número de utilizadores, formação dos professores e outros técnicos envolvidos, métodos pedagógicos, recursos materiais, parcerias, processos de gestão e de planeamento, entre outros.

Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, também responsável pelo pelouro do Desporto, congratulou a Escola Municipal de Atividades Aquáticas pela confirmação da certificação e felicitou todos os envolvidos.

O objetivo principal das Piscinas Municipais de Lagoa, dada as situações pandémicas, «passa por manter a qualidade da oferta deste equipamento à comunidade e continuar no patamar mais elevado de avaliação com esta classificação da Federação Portuguesa de Natação», acrescenta o município.

«As aulas de natação bem como a hidroginástica, o fitness, as várias modalidades desportivas, a natação adaptada, a atividade multifuncional de jacuzzi, jatos de água, sauna e banho turco, são as principais componentes da oferta das Piscinas de Lagoa. O elevado padrão de higiene garantido, contribui também para a qualidade reconhecida a este equipamento educador e inclusivo».

As inscrições das Piscinas Municipais de Lagoa vão estar abertas das 9h00 às 18h30, a partir de dia 30 de Agosto, de segunda a sexta-feira.

No dia 6 de Setembro, segunda-feira, as piscinas retomarão a atividade para utilização livre sendo o horário de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

Já a partir do dia 13 de Setembro será dado início às atividades aquáticas que se destinam à população, a partir dos nove meses.

 



Comentários

pub