Cristiano Cabrita é o número 2 da lista de José Carlos Rolo candidata à Câmara de Albufeira

Lista de José Carlos Rolo, apresenta Cristiano Cabrita, Cláudia Guedelha, Rogério Neto, Ana Cristina Pinto, Ana Mendonça e Cláudio Marujo, nas primeiras sete posições

Cristiano Cabrita, presidente do PSD/Albufeira e chefe do Gabinete de Comunicação, Relações Públicas e Relações Internacionais da Câmara deste município algarvio, é o número 2 da lista encabeçada por José Carlos Rolo, que é o atual presidente da autarquia.

Cristiano Cabrita é ainda doutorado em Ciência Política e Relações Internacionais, professor de Relações Internacionais na Universidade Lusíada de Lisboa, investigador integrado no CLIPIS – Centro Lusíada de Investigação em Política Internacional e Segurança e investigador associado no CIEP – Centro de Investigação do Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica.

As listas da coligação Ser Albufeira, que integra PSD, CDS, PPM e MPT, e se candidata a todos os órgãos autárquicos do concelho, foi apresentada no dia 6, numa cerimónia ao ar livre no parque de Vale Faro, mesmo no coração da cidade. A sessão serviu para fazer a apresentação pública dos cerca de 170 candidatos que fazem parte da candidatura.

A cerimónia contou ainda com a presença dos representantes do CDS e do PPM, respetivamente Mónica Ferreira e Daniel Leal, como de David Santos, presidente da distrital do PSD.

Foi também apresentada a Comissão de Honra, que integra, por exemplo, Rui Justo, presidente da Assembleia geral da APAL ou Ana Vidigal, ex-vereadora independente.

O mandatário da campanha, Paulo Freitas, frisou na sua intervenção “a capacidade de José Carlos Rolo em pensar nas pessoas de Albufeira, com vista a construir uma Albufeira com propostas e ideias para o presente, mas projetando o futuro”.

Por seu lado, a fadista Raquel Peters, mandatária da Cultura, falou do “respeito e valorização das nossas tradições”, bem como da “aposta numa política de desenvolvimento cultural”, enquanto Lara Rocha, mandatária para a Juventude, frisou “o apoio dado aos jovens, reiterando os votos de confiança ao professor Rolo, pois transmite confiança, transparência e apoio total à população.”

Adriano Ferrão, atual líder da bancada do PSD de Albufeira e candidato à presidência da Assembleia Municipal, referiu a “importância da Assembleia Municipal, naquilo que é saber ouvir os seus munícipes, criando uma linha de responsabilização política”.

Os candidatos às Juntas de Freguesia do concelho – Indaleta Cabrita, que se recandidata à Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água; João Vieira, candidato à Junta de Freguesia da Guia; Cláudia Cavaco, candidata à freguesia de Ferreiras, e Valério Brito, candidato à Junta de Freguesia de Paderne – apresentaram as suas equipas e definiram as suas linhas gerais, em prol de “propostas concretas para construir uma Albufeira comum com eixos de compromisso, baseada no conhecimento que têm do concelho”.

No discurso mais aguardado, José Carlos Rolo apresentou a sua equipa, num misto de juventude e continuidade, composta pela novidade de Cristiano Cabrita, Cláudia Guedelha, Rogério Neto, Ana Cristina Pinto, Ana Mendonça e Cláudio Marujo, nas primeiras sete posições.

Seguidamente apresentou o seu programa com mais de 100 propostas destinado a “transformar Albufeira no melhor sítio do mundo para viver”. Mais educação, saúde, ambiente, transformação digital, educação, cultura, economia circular, apoio social, mobilidade, desporto e bem estar, entre outros, são os pilares da candidatura condensados num programa intitulado “Albufeira 100+”.

Relembrando a “obra feita” o agora candidato seguiu uma linha de continuidade do seu discurso, ao reiterar a vontade em apresentar “projetos novos, inovadores, pensados num futuro para uma Albufeira das pessoas, uma Albufeira o mais próxima possível do melhor sítio para viver, trabalhar ou visitar em todo o mundo”. “São necessárias novas ideias que possam inovar e que respondam eficazmente aos problemas das pessoas”, por isso “vamos fazê-lo em conjunto”, exortou o candidato.

 



Comentários

pub