Alcoutim atribui apoios escolares a crianças e jovens do concelho

Decisão foi deliberada pelo executivo municipal

Foto: Sul Informação (Arquivo)

A Câmara Municipal de Alcoutim, no âmbito da sua politica de educação e ação social escolar, vai atribuir apoios relativos a alimentação e auxílios económicos a crianças e alunos do concelho. A decisão foi deliberada em reunião do executivo municipal realizada esta quarta-feira, 26 de Agosto.

Assim, no que respeita à alimentação, o município «irá pagar o almoço a todas as crianças a frequentar o berçário, creche, pré-escolar, ATL, 1º, 2º e 3º ciclos nas escolas e infantários do concelho», diz a autarquia numa nota enviada às redações.

O pagamento dos almoços às crianças que frequentam o berçário, creche, pré-escolar e ATL, no concelho de Alcoutim, vai prolongar-se aos períodos de férias letivas, já às crianças do 1º, 2º e 3º ciclos será pago o valor não comparticipado pelo Ministério da Educação.

Quanto aos auxílios económicos a titulo individual «serão atribuídas ajudas no valor de 90 euros a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos e no valor de 100 euros a todos os alunos que frequentem o ensino secundário e ensino profissional.

Os alunos que frequentem um CET (curso de Especialização Tecnológica) ou um CTSP (Curso Técnico Superior Profissional) irão receber um apoio no valor de 300 euros.

Relativamente aos transportes escolares, o executivo deliberou «transportar gratuitamente todas as crianças do 1º, 2º e 3º ciclos e suportar a totalidade do valor dos passes dos alunos a frequentar o ensino secundário e ensino profissional, desde que previamente requeridos», conclui a autarquia.



Comentários

pub