Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Albufeira decidiu cancelar parte dos eventos do dia 20 de Agosto, feriado municipal, «nomeadamente os que seriam realizados ao ar livre em horas de calor intenso».

Segundo a autarquia, este cancelamento tem a ver com o aviso da Proteção Civil sobre a «previsão de temperaturas elevadas para a segunda quinzena do mês de Agosto», o que aconselha a que haja «precauções durante as horas de maior exposição solar».

«Seria o caso, se eventualmente se cumprisse o programa na totalidade», acrescenta a Câmara.

Banner lateral albufeira

Os eventos cancelados são os que teriam lugar ao ar livre, entre as 12h15 e as 18h30, em Ferreiras, Paderne, Montechoro e Guia. No entanto, salienta a autarquia, os novos Jardim dos Sentidos, na Guia, e Jardim de Montechoro, cujas inaugurações oficiais integravam os eventos cancelados, ficam abertos ao público a partir de dia 20.

Os eventos que se mantêm são o concerto de Ana Moura, no dia 19, às 21h30, na antiga fábrica Faceal (Paderne), o hastear da bandeira às 9h30 de dia 20, nos Paços do Concelho, bem como, meia hora depois, mas com presenças limitadas por ser no interior, a imposição de insígnias aos trabalhadores, e, às 11h00, o lançamento do livro sobre a história da hotelaria e turismo de Albufeira, de Sérgio Palma Brito.

Mantém-se ainda o espetáculo pirotécnico, em todas as freguesias, na noite de dia 20, às 23h00, assim como, no dia seguinte, a partir das 10h00, na praia dos Pescadores, a 15ª Prova de Mar.
 
 



inframoura cada gota importa
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - “Crianças ao palco” regressa a Albufeira

“Crianças ao palco” regressa a Albufeira

Sul Informação - Detido homem que ameaçava com faca na noite de Albufeira

Detido homem que ameaçava com faca na noite de Albufeira

Biodiversidade alunos Albufeira

Mais de 900 alunos de Albufeira foram à descoberta da biodiversidade e património geológico