Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

A população de Odemira apresentou 51 propostas para investimentos públicos no âmbito do Orçamento Participativo (OP) de 2021.

A fase de apresentação de propostas encerrou no final de Junho, sendo que estas irão agora ser submetidas a análise técnica, que levará as propostas validadas à fase de votação, a decorrer durante Outubro e Novembro, através de SMS e da página online do município.

Das 51 propostas apresentadas, 22 são para o processo promovido pelo município e outras 29 para os processos promovidos pelas freguesias.

jf-quarteira

O Orçamento Participativo de Odemira, que já vai na sua 11ª edição, vai contar com «um processo totalmente desmaterializado e um valor de 300 mil euros para as propostas de âmbito municipal, de natureza material e imaterial, até ao limite de 75 mil euros cada», diz a autarquia.

«No OP municipal 150 mil euros são destinados a projetos nas freguesias do interior, com população inferior a 1.500 habitantes, e 150 mil euros para projetos nas freguesias do litoral e/ou com população superior a 1.500 habitantes. Podem ainda ser apresentados projetos transversais. Os OP das freguesias têm o valor de 10 mil euros cada», acrescenta.

As propostas apresentadas incidem na requalificação de espaços públicos, criação de espaços e serviços para a infância, recolha e divulgação de tradições e nas questões relacionadas com o ambiente, desde a gestão da água até à redução de resíduos.

Agora vão ser os cidadãos a decidir quais as propostas a concretizar pelo município, podendo votar no Orçamento Participativo todos os cidadãos a partir dos 14 anos de idade, residentes, trabalhadores ou estudantes no concelho.

O Orçamento Participativo integra a estratégia do município de Odemira para «potenciar a participação pública, através de fatores positivos e construtivos, baseados em princípios de proximidade, transparência e oportunidade», conclui.



lagos eventos
teatro das figuras

Também poderá gostar

Sul Informação - Projeto destinado a crianças com deficiência vence Orçamento Participativo de Faro

Projeto destinado a crianças com deficiência vence Orçamento Participativo de Faro

Sul Informação - Aljustrel e VRSA unem-se para reforçar políticas de envelhecimento ativo

Aljustrel e VRSA unem-se para reforçar políticas de envelhecimento ativo

Sul Informação - Moura: Mulher da comunidade do Margaçal internada com Covid-19

Em Moura, há “Ruas que falam”