Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara de Loulé vai lançar o concurso público para a 2ª fase da Circular Norte, obra que vai ligar a rotunda das Barreiras Brancas da EN 270 à rotunda Querença/Ameixial na EN 396, junto ao Pavilhão Municipal.

Este é «um passo significativo numa das maiores aspirações deste território», que permitirá «retirar do centro da cidade o tráfego de passagem, em particular o de veículos pesados», segundo a autarquia.

«Será, como tal, uma obra decisiva para melhorar as condições de segurança da circulação rodoviária e pedonal e criar um acesso privilegiado à Via do Infante desde a zona nascente de Loulé», acrescentou.

festival do marisco de olhao

O troço a construir tem uma extensão de cerca de 1,7 quilómetros e vai custar mais de 4,2 milhões de euros aos cofres da Câmara de Loulé.

A finalização da Circular Norte de Loulé resulta de um acordo entre a Câmara Municipal de Loulé e as Infraestruturas de Portugal, concluído em 2017, e posteriormente aprovado por maioria em reunião de Assembleia Municipal.

«Podemos finalmente anunciar o arranque do concurso público de uma obra esperada há muito pelos louletanos. Trata-se de um investimento pelo qual todos nós ansiamos e que irá melhorar, de forma substancial, a mobilidade e as acessibilidades à cidade e, desta forma, contribuir para a afirmação de Loulé como polo urbano fundamental da área urbana polinucleada do Algarve Central», diz Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé.

 

 

 



jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

EM531 (1)

Estrada do Aeródromo, entre a Penina e Montes de Alvor, avança para obras

DiaCidade24_Dia3HD

Quarteira celebra 26 anos de cidade