José Carlos Rolo quer candidatar Albufeira a Cidade Europeia do Desporto «talvez em 2022»

Cerimónia nos Paços do Concelho homenageou prestação do Imortal Basket

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação – Arquivo

O autarca José Carlos Rolo quer candidatar Albufeira a Cidade Europeia do Desporto, «talvez em 2022». O desejo foi expresso numa homenagem ao Imortal Basket Clube, no passado dia 9 de Julho. 

Esta cerimónia reuniu atletas, a equipa técnica e dirigentes do Imortal que se fizeram acompanhar do troféu que lhes garantiu o título de campeões nacionais da equipa B do Imortal.

Na ocasião, o presidente da Câmara confessou que têm sido os bons resultados das equipas e atletas do concelho, o que vai permitir que «dentro de poucos anos, ou talvez já em 2022, Albufeira se possa candidatar a ‘Cidade Europeia do Desporto’, o que traria a possibilidade de se realizar nesta cidade diversas competições nacionais e internacionais, bem como despertar outras modalidades que possam estar um pouco adormecidas».

O autarca deu como exemplo o hóquei em patins que foi, em tempos, uma das imagens de marca do Imortal Desportivo Clube.

«Albufeira precisa de nomes que enalteçam este Município, tão maltratado que está pela informação em torno da pandemia, mercê de critérios injustos de avaliação», frisou.

José Carlos Rolo explicou ainda que tem «sempre garantido o apoio a este e a outros clubes e associações, e para o ano, esta Câmara continuará certamente a apoiar o desporto», com vista a que «este e outros clubes fiquem cada vez mais fortes, mais sólidos e nos tragam mais vitórias para Albufeira».

Agradecendo esta homenagem, o treinador da equipa Bernardo Pires salientou ser «extremamente positivo» o trabalho que tem sido «desenvolvido em parceria com a autarquia».

Enquadrando a importância do título de campeões da 2a Divisão, explicou que será importante para «manter os jovens atletas em competição, muitos dos quais já ligados à equipa A».

«Este patamar permite aos atletas de Albufeira e aos atletas de fora de Portugal terem o objetivo de chegarem à equipa A, a partir
da qual ficarão, muitos deles, fidelizados ao clube e a Albufeira», acrescentou.

Ana Cristina Patrício, presidente da Assembleia Geral do Imortal Basket Clube, considerou, por sua vez, que esta vitória foi a «cereja no topo do bolo, pelo trabalho que fizemos».

«Verdade seja dita e todos temos consciência de que se não fosse o apoio da Câmara Municipal – poderíamos ter muito boa vontade, muita gente, mas seria impossível, e ainda por cima no contexto de crise atual com a falta de patrocinadores – não conseguiríamos ir além daquilo a que nos propusemos inicialmente, que era o campeonato de Sub-18, mas já sabíamos que não iríamos jogar em Sub-18»,

Dirigindo-se à equipa, Ana Cristina Patrício disse estar muito satisfeita, especialmente «por serem muito jovens e muitos de formação na nossa casa. Fazem parte do nosso ADN, da nossa matriz e é convosco e com aqueles que se agregam por haver qualidade e exigência, que nos fortalecemos. Vamos todos ficar com saudades deste ano que passaram», concluiu.

 



Comentários

pub