Faro: Sete pessoas resgatadas de barco que se virou na Barrinha

Não houve feridos a registar

Sete pessoas foram resgatadas, este sábado à tarde, pela Polícia Marítima e pela Estação Salva-vidas de Quarteira, depois de o barco em que navegavam se ter virado, devido à agitação marítima, na zona da Barrinha-Barra de São Luís, em Faro.

Segundo a Autoridade Marítima, entre as sete pessoas resgatadas, todas do sexo masculino, havia também uma criança.

O alerta foi recebido às 16h47, «através de um popular, a dar conta que se encontrava uma embarcação virada», tendo sido «de imediato ativada para o local uma mota de água do Instituto de Socorros a Náufragos, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Faro e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Quarteira».

As sete pessoas foram resgatadas da água, sem ferimentos, pela mota de água, com a ajuda de «algumas pessoas que estavam próximas do local».

Ainda assim, «uma das vítimas que navegava na embarcação que se voltou acabou por ser transportada para a zona da Marinha de Faro, onde foi observada por uma ambulância do INEM, uma vez que tinha ingerido água e estava assustada», acrescenta a Autoridade Marítima.

A embarcação onde seguiam, que tem cerca de 7,20 m de comprimento, foi depois rebocada para o Porto de Pesca de Quarteira, por constituir um perigo para a navegação.

O Comando-local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência.

 



Comentários

pub