Deloitte atribui bolsas aos alunos do novo CTeSP em Tecnologias Informáticas da UAlg

Programa vai ter candidaturas abertas de 26 de Julho a 22 de Agosto.

Os alunos do novo Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Tecnologias Informáticas, que abre no próximo ano letivo na Universidade do Algarve, terão direito à atribuição de uma bolsa de estágio de longa duração, com todos os custos académicos suportados, através do Programa BrightStart da empresa Deloitte. 

O curso, a ser lecionado no Instituto Superior de Engenharia (ISE) da UAlg, pretende «formar profissionais com um bom nível de conhecimentos tecnológicos, apostando, sobretudo, numa forte componente prática focada na programação com a combinação de diversos standards e tecnologias», diz a universidade.

Esta formação visa «contribuir para a educação e formação para a empregabilidade dos jovens, colaborando ativamente na transferência de competências e reforçando a contratação de talento».

O CTeSP está integrado no Programa BrightStart, que é uma «iniciativa de aceleração de competências na área das tecnologias informáticas, que permite aos estudantes finalistas do ensino secundário adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos práticos em ambiente real de trabalho, preparando-os para a vida profissional», explica a UAlg.

O programa representa ainda «uma oportunidade para os jovens estudantes desenvolverem competências-chave na sua futura área de trabalho, colaborando com as equipas de especialistas da Deloitte».

As candidaturas para as 22 vagas deste novo curso vão decorrer de 26 de Julho a 22 de Agosto.

A bolsa, atribuída pela empresa Deloitte, inclui o valor das propinas mensais e as taxas de inscrição no CTeSP em Tecnologias Informáticas. O valor do apoio é progressivo e dependerá do desempenho académico-profissional do estudante ao longo do curso.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre este curso CTeSP ou sobre o Programa BrightStart, a Deloitte irá organizar sessões de esclarecimento online dirigidas a alunos interessados ou aos seus encarregados de educação

As sessões estão marcadas para os dias 27 de Julho, 5, 12 e 19 de Agosto, às 18h30, através de uma plataforma online de videochamadas, estando os links de inscrição disponíveis no site da Deloitte.

«Este é um programa totalmente inovador, centrado em cada um dos alunos que o integram, dando instrumentos de trabalho que complementam o plano curricular e de estudo com casos práticos em ambiente real de trabalho. Este programa prepara e até insere estes novos talentos no mercado de trabalho, realça Paulo Pessanha de Almeida, partner da Deloitte.

O Programa BrightStart nasceu em Belfast, com a Deloitte e a Universidade de Ulster, e foi lançado pela primeira vez em Portugal com o Instituto Politécnico de Setúbal, em 2017.

O sucesso desta iniciativa originou, nos anos seguintes, o alargamento da rede nacional aos Politécnicos de Leiria e de Viseu, chegando agora à Universidade do Algarve.

 

 



Comentários

pub