Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A Câmara de Castro Marim aumentou o subsídio anual entregue aos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António (BVRSA) e Castro Marim, após a assinatura de um protocolo esta sexta-feira, 2 de Julho.

Será assim atribuído um subsídio anual de 180 mil euros, quadruplicando a verba transferida pelo município de Castro Marim à Associação Humanitária dos Bombeiros há quatro anos.

«Este é um apoio mais estável e que responde às necessidades e despesas inerentes ao serviço permanente de socorro que os Bombeiros Voluntários prestam no município de Castro Marim», disse Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal.

jf-quarteira

Estes serviços exigem um dispositivo permanente quer em meios, quer em recursos humanos, o que representa «um esforço económico elevado, não colmatado pelas transferências de estado», realça o município.

Castro Marim irá, ainda este ano, avançar com a construção de uma unidade local de formação na aldeia do Azinhal, com capacidade para formar agentes da Proteção Civil e dos Bombeiros nas mais variadas matérias.

Esta unidade local será também um quartel de pré-posicionamento de meios para eventuais catástrofes e poderá vir a ser uma unidade de alojamento para prestar apoio no território Algarve-Andaluzia.

A unidade irá reforçar a posição estratégica dos BVRSA no Algarve e colocar o Baixo Guadiana como centro de pré-posicionamento de meios, num investimento de 900 mil euros, cofinanciado pelo Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais (CILIFO).

 

Sul Informação



Banner lateral albufeira
faceco

Também poderá gostar

Cais Castro Marim

Castro Marim quer melhorar Cais e respetivos acessos

Água - torneira

Castro Marim quer estender rede de abastecimento de água no interior

Sul Informação - Castro Marim promove rastreios dermatológicos gratuitos

240 pessoas participaram em rastreio dermatológico gratuito em Castro Marim