Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O Algarve registou mais 321 casos de Covid-19 em 24 horas, mais do que duplicando o valor de ontem, segundo os dados divulgados no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta quarta-feira, 7 de Julho.

Se ontem o Algarve registava 145 novas infeções, hoje o número é mais do dobro. Portugal acompanhou o crescimento com a confirmação de mais 3.285 novos casos e contabiliza também mais oito mortes por Covid-19.

Lisboa e Vale do Tejo continua a ser a região onde se verifica o maior número de novas infeções, com 1.717. Segue-se o Norte (+821), o Algarve (+321), o Centro (+290), o Alentejo (+75), os Açores (+37) e a Madeira (+24).

vila do bispo

Em números acumulados desde o início da pandemia, Portugal já teve 896.026 casos e 17.126 mortes devido a esta doença.

Sul Informação

Em relação a óbitos por Covid-19, a DGS reporta mais oito, sete na região de Lisboa e Vale do Tejo e um no Centro.

Segundo o boletim, registam-se mais 1.507 recuperados, havendo 40.258 casos ativos (+1.770).

Nos hospitais, sente-se um alívio com a diminuição de 10 internados em enfermaria. Nos cuidados intensivos, também se verifica um decréscimo (-3) para 130 doentes.

Quanto à matriz de risco, foram introduzidas alterações no gráfico, com um aumento da zona vermelha, área em que Portugal se situa.

Sul Informação

A incidência, a nível nacional (incluindo as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores), está nos 247,3 casos de infeção por cada 100 mil habitantes. Em Portugal Continental, este valor sobe para 254,8. Antes, o valor estava nos 224,6 e nos 231 casos, respetivamente.

Já o R(t), o índice de transmissibilidade, cifra-se em 1,20, tanto a nível nacional, como apenas no território continental.

Há 67.055 casos em contactos em vigilância (+3.033).

 

Sul Informação

 



recrutamento zoomarine 2025
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Alunos da Escola Hoteleira servem inovação em conserva

Na Escola de Hotelaria, “O Menu Tem Cá uma Lata”

Sul Informação - Ultramaratonista dá volta ao país de bicicleta para apelar à mudança na mobilidade urbana

Ultramaratonista dá volta ao país de bicicleta para apelar à mudança na mobilidade urbana

Sul Informação - Rota Vicentina quer todos unidos para acabar com o lixo no Trilho dos Pescadores

Rota Vicentina quer todos unidos para acabar com o lixo no Trilho dos Pescadores