Um casamento na Pedreira com Fado e Blues para animar Vale Fuzeiros

A entrada é livre e limitada a 70 pessoas

“Fado & Blues – o casamento na Pedreira”, um projeto musical que junta Ricardo Martins, Vítor Bacalhau e os alunos da Escola Secundária de Silves, tem exibição marcada para este sábado, 26 de Junho, a partir das 21h00, na Pedreira de Grés, em Vale Fuzeiros (Silves). 

«Esta iniciativa resulta de um projeto de fusão de música identitária de dois países de lados diferentes do Oceano Atlântico, dando som às músicas que evocam o lamento da alma, com raízes profundas no povo, e cuja mistura inusitada pode gerar uma experiência aparentemente impossível», diz a Câmara de Silves.

A entrada é livre e limitada a 70 pessoas.

O Festival Geopalcos Arte.Ciência.Natureza prolonga-se até 12 de Setembro e é um evento bianual que liga a arte, a ciência e a natureza com e para as pessoas, pensado a partir da colaboração e participação das populações e dinamizado pelo aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, através dos municípios.

O projeto surgiu de uma candidatura intermunicipal, liderada pela AMAL, juntando os 16 municípios algarvios e a Direção Regional de Cultura do Algarve, que resultou no “Bezaranha – Programação Cultural em Rede”, programa que assegura parcialmente o financiamento do Geopalcos, recorrendo ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC2020).

Os telefones 282 440 800 e 282 440 850 e o endereço de correio eletrónico [email protected] são os contactos do setor de cultura do Município de Silves disponíveis para o fornecimento de informação adicional sobre o evento.



Comentários

pub