Tavira atribui medalha municipal de mérito à Fundação Irene Rolo

Reconhecimento decorreu no âmbito das comemorações do dia da cidade

A Fundação Irene Rolo foi reconhecida pelo município de Tavira esta quinta, no dia 24 de Junho, com a medalha municipal de mérito grau prata, no âmbito das comemorações do dia da cidade.

«São 39 anos ao serviço da comunidade, cumprindo a sua missão junto das pessoas com deficiência e suas famílias, bem como outros públicos vulneráveis», diz a Fundação Irene Rolo.

No âmbito da atividade desta instituição, «são mobilizados, de forma integrada, diferentes agentes e recursos locais, garantindo uma intervenção de proximidade no âmbito de respostas como na intervenção precoce, centro de reabilitação e formação profissional, centro de atividades ocupacionais e lar residencial».

A Fundação Irene Rolo desenvolve também projetos como o Alcatruz + ou o projeto Educarte – CLDS 4G Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4ª Geração, dirigido a crianças e jovens do concelho em situação de vulnerabilidade.

«O reconhecimento do trabalho da Fundação, reforça a motivação e a capacidade de mobilização da sua equipa e restantes stakeholders, num período em que as entidades têm que se reinventar, face ao contexto de pandemia que atravessamos. Mas, também, particularmente, numa época em que as políticas sociais na área da deficiência estão em mudança, com novos desafios ao nível da sustentabilidade destas organizações», conclui.

 



Comentários

pub