Rotary Club de Faro distingue Paulo Cunha com prémio Profissional do Ano

Paulo Cunha é docente na Escola E.B. 2, 3 de Santo António em Faro e é professor de Educação Musical para alunos surdos desde o ano letivo 2000/2021

O professor de música Paulo Cunha foi distinguido esta terça-feira, 1 de Junho, com o prémio Profissional do Ano 2020/2021, atribuído pelo Rotary Club de Faro. 

Este prémio foi dado pela «dedicação» de Paulo Cunha «à profissão que abraçou e pelo projeto de aulas de Educação Musical para crianças surdas, considerado um exemplo a nível europeu».

Paulo Cunha é docente na Escola E.B. 2, 3 de Santo António em Faro e é professor de Educação Musical para alunos surdos desde o ano letivo 2000/2021, sendo também formador de professores em Didáticas Específicas.

É sócio fundador de várias instituições ligadas ao mundo da música, destacando-se o Conservatório de Música de Olhão e a Associação Cultural Música XXI, sendo ainda membro e diretor artístico do grupo “Vá-de-Viró” e diretor coral do “Coral Feminino Outras Vozes”.

Foi professor de Piano, Formação Musical e Classe de Conjunto no Conservatório Regional do Algarve, de 1982 a 2004 e professor convidado na Escola Superior de Educação de Faro – Universidade do Algarve, onde lecionou a disciplina “Práticas Artísticas de Conjunto”. Em 2007, foi agraciado pela Câmara Municipal de Faro com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Ouro.

Bruno Lage, presidente do Rotary Club de Faro, referiu no momento da entrega do prémio que o professor Paulo Cunha, «além de desempenhar com rigor, brio e entusiasmo a sua profissão de professor de educação musical, se tem dedicado, ao longo da vida, com afinco, à cultura e ao associativismo, sempre ligado ao mundo da música, mas sem esquecer as causas sociais e humanitárias pelo que a distinção agora entregue é de todo merecida».

O Rotary Club de Faro, que este ano completa 60 anos, pertence ao movimento do Rotary International que congrega mais de 35 mil clubes espalhados por todo o mundo tendo como missão servir o próximo, difundir a integridade e promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

 



Comentários

pub