Programa para férias escolares “Há Verão” suspenso em Albufeira

«Esta situação que, infelizmente, ocorre também em outros concelhos da região, está alinhada com a determinação, por parte da ARS Algarve, da suspensão de aulas presenciais do 1º e 2º ciclos de todos os Agrupamentos de Escolas, de Ensino Público e Privado»

O programa “Há Verão”, que iria acontecer durante as férias escolares para alunos do 1º ciclo de Albufeira, foi cancelado devido ao agravamento da situação epidemiológica na região e no concelho.

A Autoridade de Saúde Regional deu um parecer negativo a esta iniciativa também devido à «imprevisibilidade da evolução epidemiológica da Covid-19 e a preocupação acerca das variantes do vírus, em circulação, com maior transmissibilidade».

Além disso, «qualquer iniciativa que reúna um número considerável de pessoas tem potencial para aumentar a transmissão da infeção».

«Esta situação que, infelizmente, ocorre também em outros concelhos da região, está alinhada com a determinação, por parte da ARS Algarve, da suspensão de aulas presenciais do 1º e 2º ciclos de todos os Agrupamentos de Escolas, de Ensino Público e Privado, no Município de Albufeira», diz a Câmara.

A autarquia diz que aguarda, se possível, um parecer favorável da Autoridade de Saúde para poder dar continuidade ao programa para o mês de Agosto.

 



Comentários

pub