“Primeira Camada” sobe ao palco do Teatro das Figuras

As coreografias do espetáculo têm como fio condutor obras marcantes de vários artistas plásticos, como Van Gogh, Miró ou Banksy

O espetáculo “Primeira Camada”, que representa o culminar de um trabalho de formação desenvolvido ao longo do ano letivo 2020/2021, é exibido este domingo, 27 de Junho, a partir das 19h30, no Teatro das Figuras, em Faro. 

«Primeira Camada é o espetáculo que representa o culminar do trabalho de formação desenvolvido ao longo do ano letivo 2020/2021 pelas professoras e coreógrafas Carolina Cantinho, Margot de Andrade e Maria Dias, da CAMADA – Centro Coreográfico, em Faro», diz a organização.

Dividido em dois momentos, este espetáculo inicia-se com crianças e jovens da formação regular e pré-profissional e termina com o projeto Criatura.

Na primeira parte, o objetivo é proporcionar aos alunos a oportunidade de experienciar o palco e de apresentarem, publicamente, as competências técnicas e artísticas adquiridas nas disciplinas de dança clássica, contemporânea e urbana.

As coreografias do espetáculo têm como fio condutor obras marcantes de vários artistas plásticos, como Van Gogh, Miró ou Banksy.

Na segunda parte, o projeto Criatura apresentará a criação Meia-Noite, uma cocriação das três professoras coreógrafas com alunos de escolas de dança dos municípios de Faro, Olhão e Loulé.

Este projeto é um programa anual que pretende dar oportunidade a estudantes de dança de trabalharem dentro de um contexto de criação, aproximado do mundo profissional.

Os bilhetes para este espetáculo podem ser comprados aqui e custam 10 euros (público em geral) e 5 euros para menores de 12 anos.

 



Comentários

pub