Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O projeto MILAGE APRENDER+ promove a “Meia-Maratona da Matemática de Portugal”, no próximo dia 8 de junho, às 11h00, no Agrupamento de Escolas de Monchique, para ajudar todos os alunos a recuperarem as aprendizagens, depois da situação excecional vivida no presente ano letivo.

Com o novo regresso do ensino a distância, sabe-se agora, segundo o estudo elaborado pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), que no 6.º e 9.º anos, menos de metade dos alunos mostrou ter o nível de conhecimentos elementares esperado.

«Nesta sessão, participará a “Professora Inovadora de Portugal” Anabela Andrez, que explora a plataforma MILAGE APRENDER+ com os seus alunos para que ninguém fique para trás e todos aprendam», refere Mauro Figueiredo, criador da plataforma e docente do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve.

inframoura cada gota importa

A Meia-Maratona da Matemática pretende promover práticas pedagógicas inovadoras através da app MILAGE APRENDER+ com a participação de todos os alunos da turma para que possam estar mais motivados para a aprendizagem da matemática e alcancem o sucesso escolar.

A plataforma MILAGE APRENDER conta com o apoio da Direção-Geral de Educação, da Associação de Professores de Matemática, da Sociedade Portuguesa de Matemática, da Associação de Professores de Português, da Associação Portuguesa de Professores de Inglês e da Associação Portuguesa de Imprensa.

 
 



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Petição com mais de 23 mil subscritores quer proibir uso de telemóvel na escola

Ministro da Educação esclarece que proibição do uso do telemóvel é para alunos do público e privado

Sul Informação - São Brás de Alportel entrega louvor a turma premiada em concurso literário nacional

São Brás de Alportel entrega louvor a turma premiada em concurso literário nacional

Sul Informação - A Dona Conceição dá agora nome à escola primária de Lagoa onde deu aulas durante quase 40 anos

A Dona Conceição dá agora nome à escola primária de Lagoa onde deu aulas durante quase 40 anos