Faro convida a uma pausa para molhar o focinho

Projeto “Pet-Friendly Routes” resulta de um protocolo celebrado entre Município e ACRAL

«Uma pausa para molhar o focinho». Faro está a implementar uma rota de espaços “pet-friendly” (amigos dos animais) que já conta com cerca de 20 bebedouros, em estabelecimentos comerciais ou instituições da cidade. 

O projeto “Pet-Friendly Routes”, que resulta de um protocolo celebrado entre Município e ACRAL, tem como objetivo «garantir condições adequadas para que as pessoas possam, de forma confortável, frequentar as zonas comerciais da cidade acompanhadas pelos seus animais de estimação», diz a Câmara de Faro.

No âmbito desta iniciativa, «a ACRAL lançou igualmente uma campanha de sensibilização junto dos estabelecimentos comerciais e estabeleceu protocolos de implementação do projeto com os espaços aderentes, de forma a garantir que estes asseguram a manutenção dos equipamentos, bem como a disponibilização diária de água fresca», acrescenta.

Em nota de imprensa, a autarquia diz que se tem vindo a bater «pelo bem-estar animal no concelho, adotando e implementando várias medidas como a realização de projetos de captura, esterilização e devolução com excelentes resultados, tendo ainda sido um dos primeiros municípios no País a proibir a realização de espetáculos circenses em espaço público com animais em cativeiro ou outros eventos que impliquem sofrimento animal».

 

 



Comentários

pub