Bombeiros de Olhão promoveram ação de sensibilização na Ilha da Armona

Autarquia está também a proceder ao reforço do sistema de Combate a Incêndios implementado na Armona

O Município de Olhão, através do seu Corpo de Bombeiros, promoveu uma ação de sensibilização de primeiros-socorros e utilização de extintores e hidratantes na Ilha da Armona, anunciou esta terça-feira, 8 de Junho, a autarquia.

A iniciativa, realizada em parceria com a Associação de Defesa da Ilha da Armona e a Associação Bem Viver Armona, foi pensada e realizada para os comerciantes da ilha, a quem foi disponibilizada uma mala de primeiros-socorros.

A ação contou também com trabalhadores dos serviços e empresas municipais que desempenham funções na ilha.

Ao mesmo tempo, a autarquia está a proceder ao reforço do sistema de Combate a Incêndios implementado na Armona, com a colocação por toda a ilha de mais armários com equipamentos de combate a incêndios, mangueiras agulhetas, extintores e chaves de manobra.

«O objetivo é dotar aquele território de condições que permitam à população local proceder a uma primeira intervenção em caso de incêndio ou de necessidade de administração de primeiros-socorros», diz a Câmara Municipal de Olhão.

Tendo em consideração as particularidades da ilha, a Proteção Civil Municipal apela «à consciencialização de todos relativamente à importância de deterem meios de primeira intervenção nas suas habitações», como um extintor e uma manta de incêndio que podem ser «determinantes para controlar ou extinguir um incêndio até à chegada dos bombeiros».

 



Comentários

pub