Alunos de escola de Loulé angariam pensos coloridos para pôr crianças do IPO a sorrir

Qualquer pessoa pode contribuir para esta causa

Alunos das turmas do 3º B e D, da Escola EB1/JI Professor Manuel Martins Alves, do Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita, em Loulé, estão a ajudar a animar os dias às crianças do Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa, através do protejo “1 Penso 1 Sorriso”.

A ajuda faz-se «contribuindo com pensos rápidos divertidos, para que as crianças tenham o prazer de escolher o pensinho “divertido” após uma “pica”, porque todos nós sabemos que, muito provavelmente, irão gerar um grande sorriso», segundo as professoras da EB1/JI Professor Manuel Martins Alves.

«Todos podemos contribuir, uma vez que é de baixo custo e muito simples de adquirir. Por isso, estes alunos pedem ajuda à comunidade para divulgar este pedido e alargar a sua contribuição. Hoje são os dos outros, amanhã poderão ser os nossos»», acrescentam.

 

Esta iniciativa existe desde 2013, sempre com a mesma premissa: «basta um penso colorido para colocar um sorriso na cara de uma criança, tantas vezes sem ânimo».

«Estas palavras, escritas no blog com o mesmo nome, 1 Penso 1 Sorriso, contam a história de uma menina que não resistiu à doença e cujos pais quiseram transformar uma ideia em ajuda valiosa e concreta. Desde há oito anos que ajudam a fazer do mundo de muitas crianças, um lugar mais confortável e pleno de esperança», concluem as professoras Jocelina Lourenço e Mónica Calquinha.

No sentido de sublinhar todo este processo, «as turmas pretendem demonstrar como o efeito da preocupação de um cidadão, como foi o caso destes pais, pode despertar a consciência do público em geral relativamente a esta problemática, que diariamente atinge cada vez mais a nossa sociedade».

 

 



Comentários

pub