Volta ao Algarve à Vela regressa em Julho

São esperados 40 veleiros e 200 velejadores

A Volta ao Algarve à Vela vai disputar-se entre os dias 1 a 3 de Julho, com passagens por Vila Real de Santo António, Faro, Albufeira e Lagos.

Nesta 28ª edição da prova é esperada «uma extensa frota de 40 veleiros num total de 200 velejadores», segundo o Ginásio Clube Naval de Faro que coorganiza a Volta ao Algarve em Vela com o Clube de Vela de Lagos, Marina de Lagos, Marina de Albufeira e Associação Naval do Guadiana.

A iniciativa, que conta com um novo patrocinador principal, a AOC – Revigres, será «desenhada para dar resposta às novas condições impostas pela pandemia, no que diz respeito à receção dos velejadores e à forma como se irão receber todos os convidados, para que se possa desfrutar deste evento em segurança».

«A vela é vista como um desporto náutico apaixonante, apreciado em todo o mundo, e sendo o Algarvio um povo nauta, não poderíamos deixar de ter uma iniciativa deste nível, que visa prestigiar a Vela a nível nacional e homenagear o Algarve e a sua costa, como um dos melhores campos do mundo para velejar», considerou João Marques, presidente do Ginásio Clube Naval de Faro.

A prova é realizada com o apoio da Região de Turismo do Algarve e das Câmaras de Faro, Albufeira, Lagos e Vila Real de Santo António.

 

 

 



Comentários

pub