Quem quer ir conhecer o Moinho do Bengado?

Esta iniciativa marca o arranque de um programa de dinamização turística e de projetos de voluntariado

O Moinho do Bengado, em São Brás de Alportel, tem, durante o mês de Maio, visitas interpretadas por um casal de moleiros holandeses, nas tardes de domingo e também às quartas e quintas-feiras. 

Segundo a Câmara de São Brás de Alportel, «este relevante legado histórico-cultural pode agora ser visitado às quartas-feiras de manhã e às quintas-feiras à tarde, mediante marcação prévia junto do Gabinete Municipal de Turismo, bem como em outras datas e horários mediante prévio agendamento, e através de acordos a estabelecer com agentes de turísticos e entidades».

Este novo programa conta com um projeto de voluntariado, desenvolvido por um casal de moleiros holandeses, residentes na região, que partilharão com os visitantes conhecimentos, segredos e a sua imensa paixão pelos moinhos.

Esta iniciativa marca o arranque de um programa de dinamização turística e de projetos de voluntariado que permitem que o Moinho possa acolher visitantes aos domingos à tarde, das 15h00 às 18h00, durante este mês, assim como às quartas e quintas-feiras, das 9h30 às 13h30, e das 14h00 às 17h00, respetivamente.

Apesar de ao domingo serem livres, as visitas durante os dias de semana carecem de marcação prévia junto do Gabinete Municipal de Turismo, a funcionar no Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel ou através dos contactos 289 840 210 ou [email protected].

O Moinho integra também a estratégia de Educação Ambiental, coordenada pelo Serviço de Educação Ambiental, sediado na Quinta do Peral.

 

 



Comentários

pub