Portimonense perde com o Moreirense e adia festa da manutenção

O Portimonense perdeu por 1-2 com o Moreirense, esta segunda-feira, numa partida a contar para a 32ª jornada da I […]

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Portimonense perdeu por 1-2 com o Moreirense, esta segunda-feira, numa partida a contar para a 32ª jornada da I Liga.

A equipa de Portimão tinha a oportunidade de garantir a manutenção, caso vencesse, e até marcou primeiro, mas acabou por não conseguir garantir nenhum ponto.

Depois de um início de jogo em que nenhuma da equipa conseguiu aproximar-se com perigo da baliza adversária, o Portimonense acabou por se adiantar no marcador, através da marcação de uma grande penalidade.

Aos 18 minutos, o árbitro considerou que houve falta de Abdu sobre Aylton Boa Morte na área do Moreirense e o VAR confirmou. Chamado a marcar, Fabrício não falhou e colocou a equipa da casa a vencer por 1-0.

O Moreirense reagiu e por pouco não marcava, minutos depois, mas Samuel, guarda-redes do Portimonense, evitou o pior com uma defesa apertada.

Depois deste lance, ambas as equipas criaram jogadas de perigo, mas havia de ser o Moreirense a empatar, já perto do intervalo.

Aos 44 minutos, na sequência de um canto, Ferraresi saltou mais alto e cabeceou para golo.

 

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

Na segunda parte, os lances de perigo escasseavam e os minutos avançavam sem que se vislumbrasse uma mudança no resultado.

Mas o Moreirense, que à entrada do último quarto de hora já se tinha mostrado perigoso, acabou mesmo por marcar. Aos 82 minutos, Abdu cruzou e Gonçalo Franco, no coração da área, rematou de cabeça para o fundo das redes.

O Portimonense tentou reagir e até se conseguia acercar da baliza adversária, mas destapava-se atrás

De tal forma que, aos 85, os algarvios foram apanhados em contra pé e sofreram um valente susto, mas Franco não conseguiu bisar.

Até final, houve mais vontade que cabeça e razão, da parte dos algarvios, que não conseguiram evitar a derrota.

Com este resultado, o Portimonense mantém os mesmos 34 pontos e amesma 12ª posição, mas arrisca-se a ser ultrapassado pelo Famalicão e igualado em pontos pelo Rio Ave, até final da jornada 32.

Também poderá ver as equipas em zona de despromoção/playoff, nomeadamente Farense e Boavista, aproximar-se.

Para a semana, há Boavista-Portimonense, jogo que poderá ser determinante para as aspirações do Portimonense em ficar na I Liga.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 



Comentários

pub