Odemira recua no desconfinamento, 4 concelhos algarvios sob aviso

Medidas tomadas hoje, 20 de Maio, em Conselho de Ministros

Odemira recuou no desconfinamento e todo o concelho voltará às medidas de 19 de Abril, em que, por exemplo, só são permitidas 4 pessoas no interior dos restaurantes. Albufeira, Lagoa, Tavira e Vila do Bispo estão na lista de municípios sob aviso. 

Depois do fim da cerca sanitária em duas freguesias (Longueira/Almograve e São Teotónio), Mariana Vieira da Silva disse hoje, após o Conselho de Ministros, que o concelho de Odemira se encontra «todo na mesma situação».

O município tem agora 287 casos por 100 mil habitantes, o que obrigou o Governo a decretar este recuo.

Ainda assim, a ministra de Estado e da Presidência explicou que a situação é hoje «significativamente melhor do que há um mês» neste concelho.

Certo é que há novas medidas para o concelho odemirense: os restaurantes, cafés e pastelarias podem estar abertos até às 22h30 nos dias de semana e às 13h00 aos fins de semana e feriados, com o máximo de quatro pessoas por mesa, no interior, e seis nas esplanadas.

Os cinemas, teatros, auditórios, salas de espetáculos podem continuar abertos, mas os casamentos e batizados passam a ter um máximo de 25% de lotação.

A atividade física ao ar livre é permitida até seis pessoas.

No Algarve, há quatro concelhos em situação de alerta, ou seja, que têm mais de 120 casos por 100 mil habitantes. São eles Albufeira, Lagoa, Tavira e Vila do Bispo.

Caso repitam, na próxima semana, esta avaliação negativa também ficam sujeitos a recuar no processo de desconfinamento.

 

 

 



Comentários

pub