Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Câmara de Lagos vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente e o Dia Mundial dos Oceanos, que se assinalam nos próximos dias 5 e 8 de Junho, respetivamente com várias atividades educativas.

As atividades iniciam-se na próxima sexta-feira, dia 4 de Junho com o webinar “À descoberta da nossa fauna e flora” – Estação da Biodiversidade da Barragem da Bravura.

O webinar é organizado pela Câmara Municipal de Lagos, em parceria com o Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e a TAGIS – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal.

Banner lateral albufeira

A sessão realiza-se às 17h00, via zoom. Os interessados devem fazer a sua inscrição para participação no site da autarquia.

Já no dia 5 de Junho, sábado, em que se comemora o Dia Mundial do Ambiente, irá ser apresentado o jogo educativo digital “SuperIque – Na defesa do ambiente”, assim como o vídeo de animação com o mesmo Super Herói, sobre a problemática dos “Plásticos – Um Desafio Ambiental”. O jogo educativo foi alvo de atualizações, através da introdução de dois novos níveis, abordando temáticas e desafios diferentes.

Para segunda-feira, dia 7 de Junho, às 10h00, irá ser inaugurado o Projeto “GOBY”- Afinal o que come o peixe?”. Esta é uma estrutura de rede metálica, em forma de peixe, que vai servir para a deposição de plásticos.

A peça é da autoria do escultor Carlos de Oliveira Correia, foi cedida ao Município de Lagos, e vai ser colocada no areal da Praia da Luz.

Este projeto «tem como principal objetivo a sensibilização dos utentes das praias e das zonas costeiras para o crescente e alarmante problema do plástico nos oceanos», explica a autarquia lacobrigente.

Por fim, no dia Mundial do Oceanos, que se comemora no dia 8 de Junho irá ser desenvolvido o projeto “O Mar Começa Aqui”, na Escola Secundária Júlio Dantas e na Escola JI/EB1 de Santa Maria, através da pintura de sarjetas nos arredores destas escolas, com os desenhos elaborados pelos alunos.

 



Banner lateral albufeira
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Governo diz que “nenhum aluno será prejudicado” pelos problemas técnicos em prova do 9.º ano

Sul Informação - CCDR organiza workshop sobre Regulamento Geral de Proteção de Dados

Falhas na plataforma digital dificultaram prova final de Matemática do 9º ano

Sul Informação - Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália

Alunos de Portimão participaram em mobilidade em Itália