Já pode apresentar a sua proposta ao Orçamento Participativo da UF de Faro

Desde 2017 foram selecionados 16 projetos para implementação, dos quais 12 já se encontram concluídos

A União das Freguesias de Faro lançou esta segunda-feira, 17 de Maio, a 5ª edição do seu Orçamento Participativo. As propostas podem ser apresentadas até 13 de Junho, em diferentes temáticas, sendo selecionados os quatros projetos mais votados.

O valor máximo por projeto será de 15 mil euros e a fase de votação decorrerá entre 5 de Julho e 9 de Agosto.

O Orçamento Participativo é um instrumento de participação cívica, através do qual os cidadãos podem apresentar propostas e escolher, através do voto, quais os projetos a implementar em diferentes áreas de atuação da Junta de Freguesia.

Desde 2017, foram selecionados 16 projetos, dos quais 12 já estão concluídos, representando um investimento superior a 130 mil euros.

Entre os projetos já executados estão, por exemplo, o projeto “Faro & Bike” para reforço dos estacionamentos para bicicletas, a construção de embarcações tradicionais para utilização na Ria Formosa, a disponibilização de uma viatura elétrica para serviços sociais no Núcleo Piscatório da Ilha da Culatra, a campanha de esterilização de animais errantes e a requalificação patrimonial na Igreja de São Francisco.

Os interessados podem consultar o regulamento e apresentar as suas propostas até 13 de Junho, em diferentes temáticas, como a dinamização sociocultural ou a qualificação e valorização dos espaços públicos, através do formulário disponibilizado no site da União das Freguesias de Faro.

 



Comentários

pub