Figo Lampo celebra Dia da Criança com peça de teatro “A nova história do coelhinho branco”

A peça de teatro foi filmada no Cineteatro Louletano

A Associação Figo Lampo, com sede em Querença (Loulé), vai estrear online uma peça de teatro, baseada no conto popular “Coelhinho Branco”, no Dia Mundial da Criança, 1 de Junho. 

«A nova versão do conto recolhido por Adolfo Coelho e relembrado pelo escritor António Torrado, sublinha a amizade, a gentileza, a empatia e o poder pessoal», diz a Figo Lampo.

Esta peça de teatro, chamado “A nova história do coelhinho branco”, com uma duração de 40 minutos, estará disponível do canal de Youtube da associação. Também poderá ser acedido através das redes sociais da Biblioteca Municipal de Loulé, do Cineteatro Louletano e da página da associação cultural.

Cumprindo um dos desígnios da Figo Lampo – a criação artística destinada ao público infanto-juvenil – «este evento constitui uma excelente oportunidade de dinamização do Dia Mundial da Criança nas escolas do ensino básico (pré-escolar e 1.º ciclo), bibliotecas escolares e municipais, facilitada pelo formato em que se apresenta, de acesso universal e gratuito».

A peça de teatro foi filmada no Cineteatro Louletano. Em breve será também possível assistir à projeção do espetáculo na Biblioteca Municipal de Loulé com a presença dos “atores”, em sessão a anunciar.

 



Comentários

pub