Farense não soube guardar Vitória

Farense consentiu o golo do empate nos descontos

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Farense parecia ter a (e o) vitória no bolso, mas não foi além de um empate a duas bolas com o Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 31ª jornada da I Liga, que teve lugar esta quinta-feira, no Estádio de São Luís, em Faro.

Num jogo em que o Farense conseguiu a reviravolta e criar muitas oportunidade de perigo – teve dois golos anulados – o empate final soa a amargo para a equipa de Faro, que sai deste jogo numa situação muito difícil no que toca às hipóteses de manutenção.

O jogo até começou mal, para os da casa. Logo aos 2 minutos, Rochinha colocou o Vitória em vantagem, após passe de André Almeida.

Ainda assim, o Farense não demoraria muito a empatar. Aos 12 minutos, um cruzamento-remate de Ryan Gauld (quem mais?) encontrou Pedro Henrique na área, que desviou para golo.

O jogo estava mexido e ambas as equipas procuravam o golo.

E ele havia de surgir, aos 27 minutos, novamente por Pedro Henrique, que aproveitou um erro de Bruno Varela, guardião dos vimaranenses.

Foi com 2-1 que o jogo foi para intervalo.

Pouco depois do regresso dos balneários, Suliman, do Vitória, viu o segundo amarelo e foi expulso.

Tudo indicava que o Farense tinha via aberta para somar três pontos. Além da vantagem numérica, os algarvios iam criando jogadas de perigo e até meteram a bola dentro da baliza por mais duas vezes, mas os lances foram, prontamente, invalidados pelo árbitro.

O balde de água fria surgiu já nos descontos, aos 91 minutos. Ricardo Quaresma recebeu de Bruno Lameiras na área e cabeceou para o fundo das redes.

Até final, o resultado não se alterou, ditando a divisão de pontos.

Com este resultado, o Farense fica com 29 pontos, os mesmos que o Boavista, que ocupa o 16º lugar, com menos um jogo, quando faltam jogar apenas três jornadas.

Na próxima jornada, os algarvios vão ao Dragão, defrontar o Porto.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

 



Comentários

pub