Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Palestras, apresentações de trabalhos dos alunos, visitas virtuais por Olhão e pela costa algarvia, tertúlias, quizzes, bem como visionamento de filmes, trabalhos de grupo potencializadores do trabalho colaborativo, preenchimento de inquéritos. Estas são as atividades que estão a decorrer no Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, em Olhão, de 12 a 18 de Maio, no âmbito do Projeto Erasmus+ “Human Impacts @ Coastal Ecosystems“.

O tema escolhido pelo Agrupamento de Escolas algarvio foi o cavalo-marinho (C7 – Seahorse: a mistery hidden in Ria Formosa).

Este projeto começou em 2018 e envolve a cooperação com escolas provenientes da Bulgária (Dobrich), Itália (Mascalucia), Grécia (Kefalonia), Espanha (Vila de Vícar) e Letónia (Ogre), em torno do potencial e das ameaças dos ecossistemas costeiros locais.

vamos à vila 2025

Em Maio de 2020, deveria ter tido lugar, no Agrupamento olhanense, a última mobilidade de alunos. Devido à situação pandémica da Covid-19, porém, «fomos obrigados a adiar o referido encontro, na esperança de que, um ano depois, seria possível voltar a juntar alunos e professores», explica o professor Óscar Ribeiro, do Departamento Ciências Sociais e Humanas do AEFFL.

Só que «um ano passou e continuou a não ser possível realizar a mobilidade física».

Por isso, «a última mobilidade, ainda que em modo virtual, foi organizada e encontra-se em desenvolvimento entre os dias 12 e 18 de Maio», recorrendo «às TIC».

As atividades síncronas estão a ser transmitidas em live streaming através do canal de Youtube do AEFFL, pelo que o Agrupamento lança o convite a toda a comunidade para assistir.

 

 
 



recrutamento zoomarine 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

CMA©RuiGregorio_-3203

OPTO levou 10 mil pessoas a Albufeira

escola olhao bullying

Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes integra rede internacional de escolas anti-bullying