“Alimentos do Mês” divulga Dieta Mediterrânica nos mercados municipais de Tavira

Desdobrável divulgará receitas com produtos locais e da época

O Município de Tavira criou o “Alimentos do Mês”, um desdobrável que, todos os meses, irá destacar «uma proteína, um legume e uma fruta, através da divulgação de receitas com produtos locais e da época». O folheto será distribuído nos mercados municipais de Tavira, Cabanas, Luz e Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Esta iniciativa do município tem o intuito de «salvaguardar, promover e valorizar a Dieta Mediterrânica enquanto Património Cultural Imaterial da UNESCO, assim como o estilo de vida saudável», diz a autarquia.

As receitas incluídas no desdobrável serão fornecidas pela Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e a informação nutricional pelo Centro de Saúde de Tavira.

Esta é uma parceria com o Agrupamento de Centros de Saúde Algarve III – Sotavento, o Centro de Saúde de Tavira, a Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e a Associação Internacional de Paremiologia.

A colaboração da Associação Internacional de Paremiologia (AIP_IAP)  visa contribuir para a «transmissão do património oral mediante a difusão de provérbios relacionados com os alimentos em evidência», salienta o município.

«A Dieta Mediterrânica foi considerada pela Organização Mundial da Saúde um padrão alimentar de excelência», conclui a Câmara Municipal de Tavira.

 

Capa Desdobrável Maio



Comentários

pub