Trabalhadores do grupo hoteleiro JJW fazem greve para reclamar salários

Trabalhadores têm novo plenário marcado para 15 de Abril

Os trabalhadores do grupo JJW Hotels & Resorts vão fazer greve nos dias 16, 17 e 18 de Abril, para reivindicar salários em atraso. A decisão foi tomada em plenário, esta quarta-feira à tarde, no Hotel Dona Filipa. Além da greve, num dos dias, será feita uma concentração no Hotel Penina.

De acordo com o Sindicato da Hotelaria do Algarve, a situação de salários em atraso «já se arrasta há mais de um ano com promessas sucessivas da administração nunca cumpridas».

Segundo este sindicato, «enquanto o plenário estava a decorrer os trabalhadores foram confrontados três vezes com a ação intimidatória do diretor do hotel, do diretor de reservas e do diretor-geral, que chegaram a ameaçar o delegado sindical e de que iriam chamar as autoridades».

No entanto, «face a estas atitudes ilegais, persecutórias e antidemocráticas, os trabalhadores reagiram com coragem e determinação em lutar pelos seus direitos», enaltece o sindicato.

No dia 15 de Abril, haverá novo plenário para «fazer a avaliação da situação».

Em nota enviada às redações, «o Sindicato da Hotelaria do Algarve saúda os trabalhadores por não se terem deixado intimidar e, mesmo com a presença intimidatória da direção, terem tido a coragem para tomar esta decisão e apela a todos os trabalhadores do grupo JJW Hotels & Resorts para se unirem e aderirem a esta importante e justa ação de luta pelo pagamento dos seus salários e subsídios».

 
 




 

Comentários

pub