Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens lançou uma campanha de crowdfunding destinada a ajudar o seu trabalho. 

«Durante a Primavera e Verão o RIAS recebe um grupo muito especial de animais: as delicadas crias. Desde passeriformes (como pardais), rapinas (como mochos) e cegonhas, mas também crias de mamíferos, como ouriços-cacheiros, ginetas e lontras», diz o RIAS.

«Chegam-nos porque caíram do ninho, ou porque ficaram sem o suporte essencial que são os progenitores. O nosso trabalho passa por fazer o papel destes, para que possam mais tarde ser devolvidas à Natureza», acrescenta.

Banner lateral albufeira

Até agora, o «financiamento para cuidar das crias sempre foi angariado no nosso centro de receção de visitantes». Só que, em 2020, «devido à pandemia, os donativos obtidos pelo centro foram reduzidos drasticamente, comprometendo assim a nossa capacidade de dar resposta ao trabalho exigido na época de crias», lamenta este Centro.

«O RIAS recebe anualmente mais de 300 crias num intervalo de apenas cinco meses (Abril a Agosto), que carecem de muita atenção e cuidados especiais. Assim, na época de nidificação, é necessário aumentar a equipa com duas pessoas experientes, exclusivamente para o tratamento destes animais. Este é um investimento extra, num orçamento já insuficiente. Outro fator importante na recuperação de crias, é o fornecimento de alimento adequado, suplementos alimentares e vitaminas, essenciais para um bom desenvolvimento», acrescenta.

Quem quiser ajudar, pode fazê-lo aqui.

 



inframoura cada gota importa

Também poderá gostar

Sul Informação - Campanha do Banco Alimentar recolheu 120 toneladas no Algarve

Campanha do Banco Alimentar recolheu 120 toneladas no Algarve

Sul Informação - Banco Alimentar aceita voluntários para a campanha em loja do próximo fim-de-semana

Banco Alimentar inicia nova campanha de recolha nos supermercados no fim de semana

Sul Informação - 25% das farmácias no Algarve estão em situação de insolvência ou penhora

Campanha solidária para ajudar famílias a comprar medicamentos começa hoje