Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Abel Santos, primeiro presidente da Câmara Municipal de Lagoa eleito após o 25 de Abril, foi um dos homenageados nas comemorações do 48º Aniversário do Partido Socialista, que teve lugar em Lisboa, no Cineteatro Capitólio, Teatro Raul Solnado.

Abel Santos, eleito pelo PS, presidiu à Câmara de Lagoa entre 1976 e 1985.

Acompanhado por Luís Encarnação, atual presidente da autarquia, Abel Santos foi homenageado «pelas conquistas, pelas marcas e pelo testemunho que deixou às gerações mais jovens», no concelho.

festas da cidade de olhao

«O Partido Socialista prestou uma justa homenagem ao nosso camarada e amigo Abel Santos e a uma geração de autarcas que fez muito pelo país, com tão pouco e em tempos tão difíceis. Em meu nome e em nome da Concelhia de Lagoa, só tenho a agradecer aquilo que Abel Santos fez pelo nosso concelho», afirmou Luís Encarnação, também presidente da Concelhia do PS Lagoa.

Numa sala composta pelos dirigentes nacionais do Partido Socialista, pelos presidentes de Câmara eleitos em 1976 e pelos atuais presidentes de Câmara socialistas, foi celebrado, «de uma forma simbólica e cumprindo todas as recomendações da DGS, o 48º Aniversário do PS e homenageados todos os camaradas, simpatizantes e todos os Portugueses que em 1976 foram eleitos, nas Câmaras Municipais» por aquele partido.

O PS quis «relembrar que os tempos que vivemos exigem de todos nós a salvaguarda da democracia próxima das pessoas, pela qual, juntos, tanto lutámos». Quis, igualmente, «transmitir, refletindo, a história e os valores do Partido Socialista e o seu papel na luta por um poder local justo, mais próximo e mais solidário».

 
 



vamos à vila 2025
emarp

Também poderá gostar

Pedro Nuno Santos em VRSA_HR (2)

Pedro Nuno Santos demite-se e não será recandidato a secretário-geral do PS

Evora_Depositphotos_168737262_XL (Large)

Em Évora, PS resistiu à ‘razia’ nacional e elegeu deputado junto com Chega e AD

Eleições Legislativas 2025 Boletim de Voto_tratada

Algarve: Chega ganha em 11 concelhos, AD em 5 e PS em nenhum