Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

A incidência da infeção por SARS-Cov-2 no Algarve tem diminuído, embora ainda com valores acima da média nacional, enquanto a região Norte mantém uma tendência crescente, mas inferior aos 120 casos por 100 mil habitantes, revelam os dados hoje divulgados.

De acordo com os dados revelados na reunião do Infarmed (Lisboa) sobre a situação epidemiológica no país por André Peralta Santos, da Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas duas semanas regista-se uma tendência estável da incidência cumulativa a 14 dias, o que o especialista considerou «um bom sinal».

O especialista frisou que há uma heterogeneidade na incidência a 14 dias no território nacional, mas ainda com alguns concelhos com uma incidência superior a 120 casos/100 mil habitantes, e que há uma tendência decrescente nos grandes centros urbanos, «o que estabiliza a incidência nacional».

são brás de alportel

André Peralta Santos afirmou ainda que, na última semana, pela densidade populacional e pelo número de habitantes, se registou um crescimento nos concelhos do Norte como Paredes, Paços de Ferreira e Penafiel, o que , segundo o especialista, «causa alguma preocupação».

Apontou ainda como «boa notícia» a inversão da tendência da incidência da infeção em Odemira (Alentejo). Apesar de continuar elevada, sublinhou, «iniciou já uma inversão e está com uma tendência decrescente».

 

 



lagos eventos
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - 238 distinções certificam Algarve como «destino balnear de excelência»

238 distinções certificam Algarve como «destino balnear de excelência»

Sul Informação - Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Administração dos Portos quer construir 50 casas para aliviar problema da habitação em Sines

Sul Informação - O Chega cresce onde a esperança se desvanece

Governo marca eleições autárquicas para 12 de Outubro