Incidência baixa no Algarve, Norte mantém tendência crescente

A inversão da tendência da infeção em Odemira foi outra «boa notícia» hoje divulgada

A incidência da infeção por SARS-Cov-2 no Algarve tem diminuído, embora ainda com valores acima da média nacional, enquanto a região Norte mantém uma tendência crescente, mas inferior aos 120 casos por 100 mil habitantes, revelam os dados hoje divulgados.

De acordo com os dados revelados na reunião do Infarmed (Lisboa) sobre a situação epidemiológica no país por André Peralta Santos, da Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas duas semanas regista-se uma tendência estável da incidência cumulativa a 14 dias, o que o especialista considerou «um bom sinal».

O especialista frisou que há uma heterogeneidade na incidência a 14 dias no território nacional, mas ainda com alguns concelhos com uma incidência superior a 120 casos/100 mil habitantes, e que há uma tendência decrescente nos grandes centros urbanos, «o que estabiliza a incidência nacional».

André Peralta Santos afirmou ainda que, na última semana, pela densidade populacional e pelo número de habitantes, se registou um crescimento nos concelhos do Norte como Paredes, Paços de Ferreira e Penafiel, o que , segundo o especialista, «causa alguma preocupação».

Apontou ainda como «boa notícia» a inversão da tendência da incidência da infeção em Odemira (Alentejo). Apesar de continuar elevada, sublinhou, «iniciou já uma inversão e está com uma tendência decrescente».

 

 



Comentários

pub